Imagine um jardim de 5,5 quilômetros, estendendo-se pelas fachadas retorcidas de duas torres, uma das quais se eleva a mais de 300 metros no céu. É isso que irá receber os visitantes do STH BNK by Beulah – um novo complexo de “arranha-verde” de duas torres planejado para Melbourne, que deve incluir o edifício mais alto da Austrália quando concluído em 2028. Melhor ainda, os viajantes poderão passar a noite nele ao visitar a segunda cidade mais populosa do país.
O Four Seasons Hotels and Resorts anunciou esta semana que o Four Seasons Melbourne ocupará os andares superiores da torre oeste – a mais curta das duas – deste projeto único. Os viajantes entrarão no hotel de 210 quartos através de um Sky Lobby situado no 63º andar. Embora a marca do hotel não tenha divulgado o número de andares que vai ocupar, o anúncio diz que haverá experiências de saúde e bem-estar, vários espaços para eventos e um restaurante e bar na cobertura.
“Este projeto estabelecerá um novo padrão de luxo em Melbourne, oferecendo aos hóspedes uma experiência Four Seasons excepcional em um ambiente inigualável neste mercado”, disse Bart Carnahan, presidente de desenvolvimento de negócios globais do Four Seasons Hotels and Resorts. Atualmente, o hotel mais alto do mundo é o J Hotel em Xangai. Ocupa os andares superiores da Torre de Xangai, de 632 metros.
Veja também:
- Seis cientistas brasileiras são premiadas em programa da América Latina
- Restaurante em Xangai é o novo mais alto do mundo no 120° andar de edifício. Veja!
- Recorde: maior morango do mundo é encontrado em Israel e tem quase 300 gramas!
- O maior cruzeiro do mundo já tem data para viagem de estreia. Saiba mais sobre o Wonder of the Seas!
O edifício e os jardins mais altos da Austrália
STH BNK by Beulah estabelecerá alguns recordes. Com um investimento estimado impressionante de AUD 2,7 bilhões (ou R$ 10 bilhões), é composto por dois arranha-céus.
A torre mais alta subirá 365 metros sobre o distrito de Southbank, em Melbourne. Ele ultrapassará a Torre Q1 de 322,5 metros de altura na Gold Coast para reivindicar o título de edifício mais alto da Austrália. De acordo com o Council on Tall Buildings and Urban Habitat, a segunda torre terá 273 metros de altura. Mas o design é o que realmente o diferencia.
Veja também:
- Versalhes em Bahamas? Resort de luxo lança experiência em ‘jardim francês’ com vinho rosé à vontade
- Resort de luxo com 6 mil lustres de cristal Swarovski inaugura em Dubai. Veja fotos!
- 3 dicas de experts para fazer um jardim vertical na sua casa
Apelidando-se de “o arranha-céu mais alto do mundo”, as fachadas dos dois arranha-céus terão jardins de árvores nos terraços nos andares superiores e jardins de samambaias e arbustos nos andares inferiores.
As torres, quando abertas, oferecerão 12.500 metros quadrados de espaços verdes públicos, incluindo o jardim mais alto da Austrália. Um centro multifuncional de conferências e entretenimento com 2.500 lugares, um espaço de galeria de arte internacional de 3.500 metros quadrados, espaço de varejo experimental e mercado também estão sendo planejados para o novo marco.
Fonte: CNN Travel
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br